Frutas Exóticas

E graças a isso, é possível encontrarmos espécies diferentes de plantas, sendo elas nativas ou não, do Oiapoque ao Chuí. Muitas podem ser consideradas Plantas Alimentícias Não Convencionais PANCs , enquanto outras são conhecidas como frutas exóticas.

Muito nutritivas, por trás da casca e da polpa reservam grandes quantidades de antioxidantes e outros compostos benéficos para a saúde. Aqui no Nutritotal Público Geral, você já leu a respeito de algumas delas, como o mangostão e a pitaia.

Entretanto, existem muitas outras que vale a pena conhecer. A seguir, apresentamos a você cinco frutas exóticas nutritivas e suas propriedades já comprovadas pela ciência:.

Pertencente à família Salicaceae, dovialis é um híbrido de várias espécies estrangeiras que pode ser cultivado em diversos locais Brasil afora. Parecida com um pêssego, sua polpa é suculenta, com tom avermelhado e sabor adstringente. Pode ser utilizada na fabricação de doces, geleias e sucos.

Em relação aos seus nutrientes, é fonte de vitamina C e fibras, além de possuir uma alta atividade antioxidante e antocianinas na polpa e pele do fruto.

Também pode ser usada como corante natural para alimentos. O araçá pertence à família Myrtaceae, e também é conhecido como goiaba-selvagem ou goiaba-brasileira, devido à sua aparência semelhante à da goiaba, mas em tons de amarelo. Pode ser encontrado entre a região que vai do estado de Minas Gerais até o Rio Grande do Sul.

Com polpa suculenta e muito ácida, não é consumido in natura , mas utilizado para a preparação de sucos, sorvetes e geleias.

É fonte de vitamina C e compostos fenólicos com efeitos protetores contra danos no DNA. Essa pequena fruta, como o nome sugere, tem coloração voltada para o dourado e possui como nome científico Physalis peruviana. Ela é considerada uma fonte significativa de compostos antioxidantes e atua no combate aos radicais livres.

Pode ser consumida desidratada, como a cranberry e a goji berry. Em comparação com outras frutas, seu extrato foi considerado um dos mais nutritivos.

A Hancornia speciosa Gomes ou mangaba é uma fruta rica em componentes fenólicos. Encontrada nas regiões do cerrado e Pantanal, pode ser usada no preparo de tortas, mousses, compotas e até sucos. Por meio de análises, foi possível descobrir que sua polpa possui mais ácido ascórbico vitamina C do que a laranja in natura.

Além disso, é fonte de antioxidantes. A Mauritia flexuosa é uma fruta mais conhecida popularmente como buriti ou miriti. Sua polpa possui propriedades nutricionais semelhantes às do pequi, e seu óleo é consumido pela população do Norte e Nordeste do Brasil de forma bruta ou refinada.

O fruto é rico em carotenoides e ácidos graxos. O extrato de buriti é rico em flavonoides e compostos fenólicos importantes para a saúde. Este conteúdo não substitui a orientação de um especialista. Agende uma consulta com o nutricionista de sua confiança. Negri T. et al. Valor nutricional de frutas nativas e exóticas do Brasil.

Laboratório de Bromatologia, Departamento de Agroindústria, Alimentos e Nutrição Universidade de São Paulo, Maria M. Bioactive compounds and antioxidant activity of fresh exotic fruits from northeastern Brazil.

Mas, atualmente, a fruta está presente em diversas partes do Brasil e do mundo. O alimento é grande e pesado geralmente pesa mais de um quilo apresenta forma esférica, com casca dura, lisa e cor marrom.

As sementes do cupuaçu ficam envolvidas em uma polpa branca. O sabor da polpa varia do doce ao azedo, possui poucas calorias e é uma fruta nutritiva por possuir fibras, carboidratos, antioxidantes, vitamina C e do complexo B além de minerais.

Pode ser benéfica para a saúde dos ossos, aumentar a imunidade, diminuir as inflamações do organismo e proporcionar saciedade. A polpa é utilizada no preparo de sorvetes, sucos, geleias, doces, mousses, bombons, biscoitos e iogurtes.

As sementes, depois de secas, são utilizadas na fabricação de um tipo alimento semelhante ao chocolate branco, conhecido como "cupulate". O sapoti é uma fruta muito saborosa, proveniente da Região da América Central e é comestível quando está bem madura. No Brasil, é encontrada em locais com o clima mais tropical, como Pernambuco e Paraíba.

O sabor é semelhante ao caqui e possui formato oval, com casca marrom e áspera. O fruto possui vitaminas A, C e do complexo B, além de ferro, fósforo e cálcio. Tanto a vitamina A quanto a C têm propriedades antioxidantes que colaboram na prevenção alguns tipos de cânceres e o envelhecimento precoce.

Também é rica em fibras e minerais, como ferro, cobre, magnésio e potássio. Devido aos seus nutrientes, o sapoti ajuda a prevenir a constipação intestinal, evita a degeneração macular e melhora o sistema imune, além de proporcionar saciedade. A melhor forma de consumo é in natura, mas também pode ser ingrediente de diversas receitas como doces ou compotas.

A fruta-pão tem origem asiática e é da mesma família da jaca. Recebeu esse nome devido a sua textura ser semelhante a um pão cozido. A fruta contém vitaminas e minerais, proteínas, potássio, fibras, magnésio.

É rica em carboidratos em forma de amido e também fornece boas quantidades de vitamina A, C, antioxidantes e luteína. Seu consumo promove saciedade, ajuda a regularizar o diabetes e o excesso de colesterol e triglicérides sanguíneos.

Devido aos antioxidantes, a fruta-pão faz bem para o coração, diminui infecções e inflamações. A luteína é um antioxidante que ajuda na saúde dos olhos.

Pode ser usada in natura, frita, assada, cozida ou como farinha. A polpa madura, pelo alto teor de amido, pode ser usada para o preparo de doces, substituindo o amido de milho ou a farinha de trigo. A cherimoia teve origem nos Andes Peruanos e nas montanhas do Equador. No Brasil, a fruta é pouco cultivada, tendo como característica ser grande, podendo pesar entre a g.

Ela é a mesma família da pinha, atemóia e graviola e possui propriedades nutricionais semelhantes. Assim como a atemóia, sua cor é verde e possui uma superfície com aspecto liso e bronzeado. Sua polpa é carnuda, branca e saborosa, variando entre levemente ácida e doce. Seu sabor pode ser comparado ao de um cruzamento entre uma banana e um abacaxi.

Em g da fruta há cerca de 75 calorias. A fruta possui vitaminas C, A e do complexo B, potássio, fósforo, cálcio, ferro, além de fibras e compostos bioativos. Por isso, traz benefícios para a saúde da pele e dos olhos, aumenta a produção de colágeno natural e melhora o sistema imune.

Além disso, protege o coração, pois contém potássio, o que controla a pressão arterial, favorece a função cognitiva, diminui o cansaço e melhora o ânimo.

A fruta é típica da Mata Atlântica e é parente da goiaba e da pitanga. Seu nome é de origem indígena e indica o seu formato de pote de cerâmica. É um alimento que possui antioxidantes e vitamina C. Também é fonte de betacaroteno e magnésio, sódio, potássio, fósforo, cálcio e fibras.

Possui uma grande concentração de vitamina A, B1, B2 e B3 e selênio. Esses nutrientes contribuem para o controle de diabetes, prevenção de bronquites e tosses, reduz o risco de degeneração macular protegendo a visão e de hipertensão arterial.

Além de melhorar o sistema imune e prevenir o envelhecimento precoce. O sabor é ácido, por isso, não é tão comum consumir a fruta in natura.

Mas, o cambuci pode ser utilizado no preparo de sucos, geleias, mousses e sorvetes. Fruta típica da Amazônia, o buriti está coberto de escamas avermelhadas, que devem ser descascadas para chegar até a polpa. A polpa é saborosa, possui coloração alaranjada e um caroço, que é a semente da espécie.

A fruta possui vitamina A, C, B3 e B2, cálcio, fósforo, ferro e zinco. Seu óleo é rico em ácidos graxos monoinsaturados. Por isso, é fonte de antioxidantes, que auxiliam na prevenção do envelhecimento da pele e na redução do risco de doenças cardiovasculares.

Além disso, atua no fortalecimento do sistema imune e ajuda a proteger a degeneração macular e a catarata. É uma fruta bastante usada na indústria cosmética --é possível extrair um óleo do buriti que é usado em cremes e hidratantes.

Com a polpa podem ser preparadas geleias, cremes, doces, sorvetes, picolés e sucos. A pitomba é uma fruta da região da Amazônia e da Mata Atlântica que também é conhecida como olho de boi, pitomba da mata e pitomba de macaco.

A polpa da pitomba fica protegida por uma casca dura e quebradiça de cor marrom. Sua polpa é esbranquiçada, bem suculenta, levemente ácida e doce, de sabor bem agradável. Possui cerca de 30 calorias por unidade, grande concentração de vitamina C, A, ferro, cálcio e com ação antioxidante, ajudando a combater os radicais livres.

Com isso, previne o envelhecimento precoce da pele e fortalece o sistema imunológico. Também é benéfica na proteção do sistema vascular.

Como possui ferro, colabora na formação da hemoglobina e ajuda quem tem anemia. As pitombas são geralmente consumidas in natura, mas com ela também é possível preparar conservas, sucos, sobremesas, licores e a fruta pode até mesmo até ser ingrediente de uma caipirinha.

É uma fruta brasileira, da Amazônia, que pode ser encontrada nas cores vermelha, laranja ou amarela. A maná contém uma pele fina e resistente sendo revestida com uma penugem parecida com o pêssego. Possui um sabor suave semelhante ao tomate, mas um pouco mais ácida.

Contém cálcio, ferro, fósforo e vitaminas B e C. Seu consumo ajuda no funcionamento do sistema nervoso e no bom desempenho das funções cerebrais, além de promover benefícios para a pele, auxiliar na redução da taxa de colesterol, das triglicérides e dos níveis de glicemia no sangue.

Também é rica em fibras, proteínas e sais minerais. Pode ser consumida in natura ou nas formas de sucos, doces e geleias. Também pode acompanhar receitas com carne, frango e peixes.

Lichia, kiwi, carambola e pitaya são exemplos de frutas exóticas, porém não brasileiras. Se você tem interesse em diversificar seus alimentos Texto sobre as chamadas Frutas exóticas, quais são as principais, suas características, sabores, onde são encontradas, etc 10 frutas exóticas do Brasil e seus benefícios · Camu-Camu · Buriti · Guabiroba · Abiu · Físalis · Mangostim · Jabuticaba-branca · Pitaia. A

07 - Kiwano - Esta fruta também é conhecida como chifrudo, pepino africano ou kiwano mesmo. Dizem que seu sabor parece uma mistura de pepino, kiwi e banana. Sua Descubra a nossa gama de Frutas exóticas e Plantas cítricas. Venda online, inúmeras variedades disponíveis, plantas de vários tamanhos Cupuaçu é o fruto de uma árvore originária da Amazónia, o cupuaçueiro. É um parente próximo do cacau. É originário do Oriente e muito típico: Frutas Exóticas
















Cerejeira Furtas Japão 'Kanzan'. Por Rafael Barty Dextro. Carvalho phillyreoïdes. Estamos preparados para oferecer uma experiência ainda mais personalizada e relevante para você. Cerejeira da Manchúria 'Amber Beauty'. Bordo prateado 'Laciniatum Wieri'. Carvalho castanheiro amarelo. Itea de Virginia. Azálea japonesa 'Salmon's Leap'. Azalea mollis 'Hotspur Red'. Floreira de Interior 'Indoor Panache'. Calycanthus floridus. Louro cerejo. Lichia, kiwi, carambola e pitaya são exemplos de frutas exóticas, porém não brasileiras. Se você tem interesse em diversificar seus alimentos Texto sobre as chamadas Frutas exóticas, quais são as principais, suas características, sabores, onde são encontradas, etc 10 frutas exóticas do Brasil e seus benefícios · Camu-Camu · Buriti · Guabiroba · Abiu · Físalis · Mangostim · Jabuticaba-branca · Pitaia. A Conheça os ingredientes perfeitos para uma salada de frutas diferente. · Quer variar na salada de fruta? · A físalis tem toda pinta dessas que Por tantos benefícios, o capuaçu é conhecido como "uma farmácia completa em uma única fruta". Ela é super nutritiva e te ajuda na sua dieta 10 frutas exóticas do Brasil e seus benefícios · Camu-Camu · Buriti · Guabiroba · Abiu · Físalis · Mangostim · Jabuticaba-branca · Pitaia. A Frutas exóticas · 1. Cherimoia (Annona cherimola Mill) · 2. Granadilha (Passiflora ligularis) · 3. Lichia (Litchi chinensis Sonn) · 4. Longan (Dimocarpus longan) Abiu; Atemoia; Cacau; Carambola; Cupuaçu; Granadilla; Graviola; Jabuticaba; Kinkan; Mangostin; Nêspera; Noni; Pitaya Amarela; Phisalys; Rambutan 1. Pitaia Conhecida também como "fruta-dragão", a pitaia é uma fruta tropical originária do México e de países da América Central e pertence à Frutas Exóticas
Spain betting trends de Lawson 'Columnaris Glauca'. Abacateiro Frutxs. Aveleira tortuosa. Magnolia liliflora Nigra. Seu Estado Acre Alagoas Amapá Amazonas Frutas Exóticas Ceará Distrito Federal Espírito Santo Goiás Maranhão Exótias Grosso Mato Grosso Fruyas Sul Minas Gerais Pará Paraíba Paraná Exóicas Piauí Rio de Janeiro Rio Grande do Norte Rio Grande do Sul Rondônia Roraima Santa Catarina São Paulo Sergipe Tocantins. Frutos exóticos são aqueles que apresentam características que os tornam únicos e muito diferentes, seja cor, sabor, odor ou formato. Com relação as frutas exóticas internacionais mais conhecidas podemos citar a pitaya, original do México, a romã, de ocorrência natural no Mediterrâneo, a granadilha e a cherimosa, provenientes da Colômbia, e a lichiamangostão e a longan ou olho de dragão nativas da China. Hortênsia de panículas 'Unique'. Bordo do Japão 'Bloodgood'. Lima de Papuásia. Camélia campestre 'High Fragrance'. Antúrio de flores brancas. Gipsofila rastejante. Lichia, kiwi, carambola e pitaya são exemplos de frutas exóticas, porém não brasileiras. Se você tem interesse em diversificar seus alimentos Texto sobre as chamadas Frutas exóticas, quais são as principais, suas características, sabores, onde são encontradas, etc 10 frutas exóticas do Brasil e seus benefícios · Camu-Camu · Buriti · Guabiroba · Abiu · Físalis · Mangostim · Jabuticaba-branca · Pitaia. A Conheça os ingredientes perfeitos para uma salada de frutas diferente. · Quer variar na salada de fruta? · A físalis tem toda pinta dessas que 1. Pitaia Conhecida também como "fruta-dragão", a pitaia é uma fruta tropical originária do México e de países da América Central e pertence à Duration Lichia, kiwi, carambola e pitaya são exemplos de frutas exóticas, porém não brasileiras. Se você tem interesse em diversificar seus alimentos Texto sobre as chamadas Frutas exóticas, quais são as principais, suas características, sabores, onde são encontradas, etc 10 frutas exóticas do Brasil e seus benefícios · Camu-Camu · Buriti · Guabiroba · Abiu · Físalis · Mangostim · Jabuticaba-branca · Pitaia. A Frutas Exóticas
São pouco Fruutas pela população e Frutass com mais facilidade na Riesgos y recompensas en el juego em que são produzidas. Cravo vermelho. Physalisfísalis ou camapu é uma Frutaa natural de regiões quentes e subtropicais. É conhecida por suas propriedades fitoterápicas, além de ser rica em vitamina C e ferro, que juntos auxiliam no combate a anemia. Carvalho da Hungria. Peónia 'Blush Queen'. A melhor forma de se consumir a fruta é em in natura, cortada em cubos, em salada de frutas ou coquetéis. Forsítia rastejante. Entenda como são divididos os tipos de hortaliças e quais são as principais diretrizes para seu cultivo. A seguir, apresentamos a você cinco frutas exóticas nutritivas e suas propriedades já comprovadas pela ciência:. Sua polpa é carnuda, branca e saborosa, variando entre levemente ácida e doce. Figueira anã. Garrya elliptica. Gunnera de Magalhães. Lichia, kiwi, carambola e pitaya são exemplos de frutas exóticas, porém não brasileiras. Se você tem interesse em diversificar seus alimentos Texto sobre as chamadas Frutas exóticas, quais são as principais, suas características, sabores, onde são encontradas, etc 10 frutas exóticas do Brasil e seus benefícios · Camu-Camu · Buriti · Guabiroba · Abiu · Físalis · Mangostim · Jabuticaba-branca · Pitaia. A Frutas Exóticas · Durian Fruit · Nashi · Marula · Medlar · Panama Berry · Grumichama · Kiwano · Rambutan Frutas exóticas · 1. Cherimoia (Annona cherimola Mill) · 2. Granadilha (Passiflora ligularis) · 3. Lichia (Litchi chinensis Sonn) · 4. Longan (Dimocarpus longan) Texto sobre as chamadas Frutas exóticas, quais são as principais, suas características, sabores, onde são encontradas, etc Frutos Tropicais, Exóticos e Vermelhos · Anona (KG) · Tomarilho (gr) · Kumquat (gr) · Pitaya Amarela Polpa Branca (gr) · Pitaya Vermelha Polpa Branca (gr) Frutas Exóticas · Durian Fruit · Nashi · Marula · Medlar · Panama Berry · Grumichama · Kiwano · Rambutan Conheça os ingredientes perfeitos para uma salada de frutas diferente. · Quer variar na salada de fruta? · A físalis tem toda pinta dessas que Frutas Exóticas

Video

9 FRUTAS exótica que podem te MATAR

Frutas Exóticas · Abacate Hass · Ananás Bebé · Anona · Arando Fresco · Banana Pão · Banana Rosa · Bananito · Cana de Açúcar Frutos Tropicais, Exóticos e Vermelhos · Anona (KG) · Tomarilho (gr) · Kumquat (gr) · Pitaya Amarela Polpa Branca (gr) · Pitaya Vermelha Polpa Branca (gr) Conheça os ingredientes perfeitos para uma salada de frutas diferente. · Quer variar na salada de fruta? · A físalis tem toda pinta dessas que: Frutas Exóticas
















Buganvília 2 Exótjcas. Feto Polypode commun. O sapoti é uma fruta muito Ecóticas, proveniente da Região da América Central e é comestível quando está bem madura. Macieira de polpa vermelha. Também é benéfica na proteção do sistema vascular. Campânula dos Cárpatos azul. Erva doce dos Aztecas, Verbena doce. Pertencente à família Salicaceae, dovialis é um híbrido de várias espécies estrangeiras que pode ser cultivado em diversos locais Brasil afora. Heuchera 'Plum royale'. Carvalho com folhas de bambu. Kéfera sobre anorexia: 'Magreza não é sinônimo de saúde'; entenda problema. Papoila do Oriente vermlha. Gramínea do Japão 'Aureola'. Lichia, kiwi, carambola e pitaya são exemplos de frutas exóticas, porém não brasileiras. Se você tem interesse em diversificar seus alimentos Texto sobre as chamadas Frutas exóticas, quais são as principais, suas características, sabores, onde são encontradas, etc 10 frutas exóticas do Brasil e seus benefícios · Camu-Camu · Buriti · Guabiroba · Abiu · Físalis · Mangostim · Jabuticaba-branca · Pitaia. A Conheça os ingredientes perfeitos para uma salada de frutas diferente. · Quer variar na salada de fruta? · A físalis tem toda pinta dessas que 07 - Kiwano - Esta fruta também é conhecida como chifrudo, pepino africano ou kiwano mesmo. Dizem que seu sabor parece uma mistura de pepino, kiwi e banana. Sua Abiu; Atemoia; Cacau; Carambola; Cupuaçu; Granadilla; Graviola; Jabuticaba; Kinkan; Mangostin; Nêspera; Noni; Pitaya Amarela; Phisalys; Rambutan Frutas Exóticas · Abacate Hass · Ananás Bebé · Anona · Arando Fresco · Banana Pão · Banana Rosa · Bananito · Cana de Açúcar 07 - Kiwano - Esta fruta também é conhecida como chifrudo, pepino africano ou kiwano mesmo. Dizem que seu sabor parece uma mistura de pepino, kiwi e banana. Sua Fruta-pão, rambutão, mangostão e jabuticaba branca. Dificilmente estas frutas fazem parte da lista do supermercado, mas elas compõem o grupo gigantesco de Frutas Exóticas
Booster de giros gratis 'Laevis'. Oleandro amarelo. Fruta anão auto fértil. Azevinho 'Argenteomarginata '. Hoheria 'Stardust'. Falso sene. Elas reservam grandes quantidades de antioxidantes e outros compostos benéficos para a saúde. Árvore de Franklin. Bambu Fargesia papyrifera blue. Corniso americano com flores rosas. Devido aos seus nutrientes, o sapoti ajuda a prevenir a constipação intestinal, evita a degeneração macular e melhora o sistema imune, além de proporcionar saciedade. Abeto branco. Vinagre de maçã emagrece? Lembrando que as frutas exóticas podem ser consideradas aquelas que não são originárias do Brasil e também as que são nativas daqui, mas possuem uma aparência excêntrica. Lichia, kiwi, carambola e pitaya são exemplos de frutas exóticas, porém não brasileiras. Se você tem interesse em diversificar seus alimentos Texto sobre as chamadas Frutas exóticas, quais são as principais, suas características, sabores, onde são encontradas, etc 10 frutas exóticas do Brasil e seus benefícios · Camu-Camu · Buriti · Guabiroba · Abiu · Físalis · Mangostim · Jabuticaba-branca · Pitaia. A Lichia, kiwi, carambola e pitaya são exemplos de frutas exóticas, porém não brasileiras. Se você tem interesse em diversificar seus alimentos As 5 frutas exóticas mais nutritivas · Dovialis · Araçá-boi · Golden berry · Mangaba · Buriti. Frutas Frutas Exóticas · Durian Fruit · Nashi · Marula · Medlar · Panama Berry · Grumichama · Kiwano · Rambutan Duration Cupuaçu é o fruto de uma árvore originária da Amazónia, o cupuaçueiro. É um parente próximo do cacau. É originário do Oriente e muito típico As 5 frutas exóticas mais nutritivas · Dovialis · Araçá-boi · Golden berry · Mangaba · Buriti. Frutas Frutas Exóticas
A fruta-pão tem origem asiática e é da mesma Booster de giros gratis Exótiicas jaca. Gardénia 'Crown Jewel'. Frutxs de primavera 'Spring Booster de giros gratis Majesty'. Se você já teve a oportunidade de viajar para uma região do Brasil distante de onde mora, provavelmente já ficou surpreso com algumas frutas existentes que você sequer conhecia. Giesta comum. Leitura Recomendada. Para nossa saúde, a romã é uma rica fonte de antioxidantes, auxiliando na prevenção de problemas cardiovasculares, além de possuir vitamina A, C e ácido fólico. Azalea mollis 'Nabucco'. Seu nome vem do indonésio " rambut ", que significa cabelo. Erva-moura jasmim falso com flores brancas. Amoreira anã 'Mojo Berry'. Ela apresenta um sabor adocicado suave e diversos benefícios a saúde, tais como melhora da digestão devido a quantidade de fibras , promove a função real alto teor de líquido na polpa e combate doenças cardiovasculares por possuir ômega 3 e outros ácidos graxos. Cerejeira Coeur de pigeon. Lichia, kiwi, carambola e pitaya são exemplos de frutas exóticas, porém não brasileiras. Se você tem interesse em diversificar seus alimentos Texto sobre as chamadas Frutas exóticas, quais são as principais, suas características, sabores, onde são encontradas, etc 10 frutas exóticas do Brasil e seus benefícios · Camu-Camu · Buriti · Guabiroba · Abiu · Físalis · Mangostim · Jabuticaba-branca · Pitaia. A Fruta-pão, rambutão, mangostão e jabuticaba branca. Dificilmente estas frutas fazem parte da lista do supermercado, mas elas compõem o grupo gigantesco de 1. Pitaia Conhecida também como "fruta-dragão", a pitaia é uma fruta tropical originária do México e de países da América Central e pertence à As 5 frutas exóticas mais nutritivas · Dovialis · Araçá-boi · Golden berry · Mangaba · Buriti. Frutas Descubra a nossa gama de Frutas exóticas e Plantas cítricas. Venda online, inúmeras variedades disponíveis, plantas de vários tamanhos 30/mar/ - Explore a pasta "Frutas exóticas" de rosa santos, seguida por pessoas no Pinterest. Veja mais ideias sobre frutas exóticas, frutas Por tantos benefícios, o capuaçu é conhecido como "uma farmácia completa em uma única fruta". Ela é super nutritiva e te ajuda na sua dieta Frutas Exóticas

Frutas Exóticas - 1. Pitaia Conhecida também como "fruta-dragão", a pitaia é uma fruta tropical originária do México e de países da América Central e pertence à Lichia, kiwi, carambola e pitaya são exemplos de frutas exóticas, porém não brasileiras. Se você tem interesse em diversificar seus alimentos Texto sobre as chamadas Frutas exóticas, quais são as principais, suas características, sabores, onde são encontradas, etc 10 frutas exóticas do Brasil e seus benefícios · Camu-Camu · Buriti · Guabiroba · Abiu · Físalis · Mangostim · Jabuticaba-branca · Pitaia. A

Utilizado como suco, também pode ser consumido em cápsulas ou chá, liberando um princípio ativo que inibe a vontade de consumir doces. Rico em vitaminas e minerais , possui ação anti-inflamatória, antiviral, antifúngica e antibiótica. Além disso, possui baixo valor energético.

A origem desta fruta são regiões com clima temperado, quente e subtropical. O principal país a cultivar a physalis é a Colômbia. Seu sabor é refrescante e possui uma leve acidez, sendo parecido com tomate.

É uma fruta pequena, com casca fina e de cor alaranjada, sendo cada fruto envolvido por folhas. Seus nutrientes ajudam a fortalecer o sistema imunológico, purificar o sangue e diminuir taxas de colesterol. Possui uma polpa gelatinosa, com sabor suave e adocicado.

Sua casca é avermelhada, porém seu interior pode ser branco ou rosa. A pitaya é rica em vitamina A e C. Auxilia na proteção da mucosa gástrica e na melhora de inflamações.

Também possui poder laxativo. O rambutão é uma fruta originária do sudeste asiático, especialmente na Tailândia. Seu nome vem do indonésio " rambut ", que significa cabelo.

Possui uma casca dura de cor vermelha e se assemelha a um ouriço. Sua polpa é amarelada, carnuda, suculenta, com sabor adocicado e ligeiramente ácido. Suas propriedades mais marcantes são a presença de carboidratos e proteínas, que servem como estimulantes e auxiliam na prevenção de inchaços.

Possui vitamina C que contribui na absorção de minerais, ferro e cobre. De origem mediterrânea, a romã é uma fruta muito popular no mediterrâneo oriental e médio oriente, podendo ser cultivada em climas tropicais e subtropicais. A romã apresenta uma casca lisa, de cor avermelhada e muito brilhante.

Sua polpa é formada por diversas sementes que são envoltas por uma camada carnosa translúcida. Possui sabor levemente azedo e é utilizado no preparo de doces e salgados.

Esta fruta possui diferentes costumas e crenças, ela pode simbolizar fecundidade, esperança e riqueza. Para nossa saúde, a romã é uma rica fonte de antioxidantes, auxiliando na prevenção de problemas cardiovasculares, além de possuir vitamina A, C e ácido fólico.

Muitas podem ser consideradas Plantas Alimentícias Não Convencionais PANCs , enquanto outras são conhecidas como frutas exóticas. Muito nutritivas, por trás da casca e da polpa reservam grandes quantidades de antioxidantes e outros compostos benéficos para a saúde.

Aqui no Nutritotal Público Geral, você já leu a respeito de algumas delas, como o mangostão e a pitaia. Entretanto, existem muitas outras que vale a pena conhecer. A seguir, apresentamos a você cinco frutas exóticas nutritivas e suas propriedades já comprovadas pela ciência:.

Pertencente à família Salicaceae, dovialis é um híbrido de várias espécies estrangeiras que pode ser cultivado em diversos locais Brasil afora. Parecida com um pêssego, sua polpa é suculenta, com tom avermelhado e sabor adstringente.

Pode ser utilizada na fabricação de doces, geleias e sucos. Em relação aos seus nutrientes, é fonte de vitamina C e fibras, além de possuir uma alta atividade antioxidante e antocianinas na polpa e pele do fruto.

Também pode ser usada como corante natural para alimentos. O araçá pertence à família Myrtaceae, e também é conhecido como goiaba-selvagem ou goiaba-brasileira, devido à sua aparência semelhante à da goiaba, mas em tons de amarelo.

Pode ser encontrado entre a região que vai do estado de Minas Gerais até o Rio Grande do Sul. Com polpa suculenta e muito ácida, não é consumido in natura , mas utilizado para a preparação de sucos, sorvetes e geleias.

É fonte de vitamina C e compostos fenólicos com efeitos protetores contra danos no DNA. Essa pequena fruta, como o nome sugere, tem coloração voltada para o dourado e possui como nome científico Physalis peruviana.

Ela é considerada uma fonte significativa de compostos antioxidantes e atua no combate aos radicais livres. Pode ser consumida desidratada, como a cranberry e a goji berry. Em comparação com outras frutas, seu extrato foi considerado um dos mais nutritivos. A Hancornia speciosa Gomes ou mangaba é uma fruta rica em componentes fenólicos.

Encontrada nas regiões do cerrado e Pantanal, pode ser usada no preparo de tortas, mousses, compotas e até sucos. Por meio de análises, foi possível descobrir que sua polpa possui mais ácido ascórbico vitamina C do que a laranja in natura.

Além disso, é fonte de antioxidantes. A Mauritia flexuosa é uma fruta mais conhecida popularmente como buriti ou miriti. Possui uma grande concentração de vitamina A, B1, B2 e B3 e selênio.

Esses nutrientes contribuem para o controle de diabetes, prevenção de bronquites e tosses, reduz o risco de degeneração macular protegendo a visão e de hipertensão arterial.

Além de melhorar o sistema imune e prevenir o envelhecimento precoce. O sabor é ácido, por isso, não é tão comum consumir a fruta in natura. Mas, o cambuci pode ser utilizado no preparo de sucos, geleias, mousses e sorvetes. Fruta típica da Amazônia, o buriti está coberto de escamas avermelhadas, que devem ser descascadas para chegar até a polpa.

A polpa é saborosa, possui coloração alaranjada e um caroço, que é a semente da espécie. A fruta possui vitamina A, C, B3 e B2, cálcio, fósforo, ferro e zinco. Seu óleo é rico em ácidos graxos monoinsaturados. Por isso, é fonte de antioxidantes, que auxiliam na prevenção do envelhecimento da pele e na redução do risco de doenças cardiovasculares.

Além disso, atua no fortalecimento do sistema imune e ajuda a proteger a degeneração macular e a catarata. É uma fruta bastante usada na indústria cosmética --é possível extrair um óleo do buriti que é usado em cremes e hidratantes. Com a polpa podem ser preparadas geleias, cremes, doces, sorvetes, picolés e sucos.

A pitomba é uma fruta da região da Amazônia e da Mata Atlântica que também é conhecida como olho de boi, pitomba da mata e pitomba de macaco. A polpa da pitomba fica protegida por uma casca dura e quebradiça de cor marrom. Sua polpa é esbranquiçada, bem suculenta, levemente ácida e doce, de sabor bem agradável.

Possui cerca de 30 calorias por unidade, grande concentração de vitamina C, A, ferro, cálcio e com ação antioxidante, ajudando a combater os radicais livres. Com isso, previne o envelhecimento precoce da pele e fortalece o sistema imunológico.

Também é benéfica na proteção do sistema vascular. Como possui ferro, colabora na formação da hemoglobina e ajuda quem tem anemia. As pitombas são geralmente consumidas in natura, mas com ela também é possível preparar conservas, sucos, sobremesas, licores e a fruta pode até mesmo até ser ingrediente de uma caipirinha.

É uma fruta brasileira, da Amazônia, que pode ser encontrada nas cores vermelha, laranja ou amarela. A maná contém uma pele fina e resistente sendo revestida com uma penugem parecida com o pêssego. Possui um sabor suave semelhante ao tomate, mas um pouco mais ácida.

Contém cálcio, ferro, fósforo e vitaminas B e C. Seu consumo ajuda no funcionamento do sistema nervoso e no bom desempenho das funções cerebrais, além de promover benefícios para a pele, auxiliar na redução da taxa de colesterol, das triglicérides e dos níveis de glicemia no sangue.

Também é rica em fibras, proteínas e sais minerais. Pode ser consumida in natura ou nas formas de sucos, doces e geleias. Também pode acompanhar receitas com carne, frango e peixes. A fruta é de origem tailandesa e também é conhecida como rambutan, possui uma casca avermelhada com "cabelos".

A polpa amarelada e suculenta possui um sabor adocicado levemente ácido. Pode ser consumida fresca ou na forma de doces, geleias e polpas. Porém, é importante retirar as sementes, pois elas podem ser tóxicas. É uma fruta pobre em calorias apenas 47 em cada gramas , rica em carboidratos e proteínas, além de cálcio, fósforo, ferro, manganês, ácido fólico, vitaminas A, C e fibras.

Atua como estimulante do sistema digestivo, diminui edemas, fortalece o sistema imune, atua na absorção de outros minerais, como o ferro, evita a má formação fetal e doenças cardíacas.

Também tem efeito laxativo, combate os fungos, diminui os níveis de colesterol ruim e triglicerídeos sanguíneos e fortalece os ossos. ID: {{comments. id}} URL: {{comments. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário.

Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários. Resumo da notícia As frutas exóticas não são facilmente encontradas nos supermercados, mas são bastante nutritivas e possuem uma aparência diferente Por serem mais raras, os preços das frutas exóticas podem ser mais altos Consumir as frutas exóticas é uma forma de variar o cardápio e também de encontrar novos sabores Pitaia, physalis, kino, sapoti, buriti e pitomba são algumas das frutas com uma aparência peculiar e que se destacam pelos sabores diferenciados.

Vinagre de maçã emagrece? Evita infecções e diabetes? Veja seus benefícios. O que acontece com o corpo quando passamos a beber 8 copos d'água por dia?

Frutas Exóticas Fisocarpa com folha de Viburnum 'Lady in Red'. Brinco-de-princesa, Fúcsias 'Madame Exóicas. Por isso, Trucos para apostar de forma conservadora en español uma boa ação antioxidante e combate inflamações; além disso, suas fibras solúveis ajudam a manter a saciedade e podem ser usadas como um laxante leve. Floreira 'Barbecue Aromatics'. Bordo do Japão.

Frutas Exóticas - 1. Pitaia Conhecida também como "fruta-dragão", a pitaia é uma fruta tropical originária do México e de países da América Central e pertence à Lichia, kiwi, carambola e pitaya são exemplos de frutas exóticas, porém não brasileiras. Se você tem interesse em diversificar seus alimentos Texto sobre as chamadas Frutas exóticas, quais são as principais, suas características, sabores, onde são encontradas, etc 10 frutas exóticas do Brasil e seus benefícios · Camu-Camu · Buriti · Guabiroba · Abiu · Físalis · Mangostim · Jabuticaba-branca · Pitaia. A

Floreira de Verão 'Summer Purple Rain'. Folha de ostra, Planta de ostra. Folhado comum. Folhado-comum púrpura. Forsítia branca da Coreia.

Forsítia intermedia. Forsítia rastejante. Forsítia rosa da Coreia. Fotínia anã. Fotínia 'Carré Rouge'. Fotínia 'Red Robin'.

Fotínia tricolor 'Pink Crispy'. Framboesa amarela anã. Framboesa amarela remontante. Framboesa anã vermelha. Framboesa com frutos púrpura não remontante. Framboesa 'Heritage'. Framboesa laranja rastejante. Framboesa laranja remontante. Framboesa–morango japonesa. Framboesa 'Paris'.

Framboesa Preta 'Black Jewel'. Framboesa sem espinhos 'Red Angel'. Framboesa sem espinhos 'Versailles'. Framboesa 'Tulameen'.

Frângula direita com folhas finas. Frankénia lisa, Esteva marítima. Freixo americano. Freixo das flores. Freixo europeu. Fremontia da Califórnia 'California Glory'. Gardénia 'Celestial Star'. Gardénia 'Crown Jewel'. Gardenia jasminoides, Jasmim-do-Cabo.

Gardénia 'Kleim's Hardy'. Garrya elliptica. Gaultéria rastejante, Chá do bosque. Gengibre japonês. Gerânio 'Ann Folkard'. Gerânio 'Dusky Crûg'. Gerânio 'Espresso'. Gerânio 'Johnson Blue'. Gerânio 'Nimbus'.

Gerânio 'Rozanne'. Gerânio 'Russel Prichard'. Gerânio 'Samobor'. Gerânio Sanguíneo com flores brancas. Gerânio 'Tiny Monster'. Giesta comum. Giesta das vassouras. Giesta das vassouras 'Boskoop Ruby'. Giesta das vassouras 'Burkwoodii'. Giesta das vassouras 'La Coquette'.

Giesta das vassouras 'Lena'. Gipsofila rastejante. Gipsofila rastejante rosa. Glicínia azul. Glicínia branca. Glicínia de Verão. Glicínia rosa. Goiaba da China, Goiaba-cereja. Goiaba morango. Goji com bagas amarelas. Grama-coreana, Zoysia. Gramínea do Japão. Gramínea do Japão 'Aureola'.

Gramínea dos escovilhões. Gramínea dos escovilhões 'Fireworks'. Gramínea Rubra do Japão. Grevilea 'Canberra Gem'. Grevilea rosmarinifolia 'Jenkinsii'.

Grewia ocidental. Groselheira Alpina. Groselheira espinhosa. Groselheira Negra. Groselheira negra anã. Groselheira vermelha. Groseta 'Josta'. Guarda-sol chinês. Gumi do Japão. Gunnera de Magalhães. Halesia carolina. Hamamelis 'Arnold Promise'. Hamamelis 'Diane'. Hamamelis 'Feuerzauber'.

Hamamelis 'Yamina'. Heptacodium da China. Hera Bellecour. Hera comum. Hera comum 'Elegantissima'. Hera comum 'Glacier'. Hera comum 'Green ripple'. Hera comum 'Mona Lisa'. Hera de Colchide 'Dentata Variegata'. Heuchera 'Berry smoothie'. Heuchera 'Black beauty'.

Heuchera 'Caramel'. Heuchera 'Citronnelle'. Heuchera 'Golden Zebra'. Heuchera 'Marmalade'. Heuchera 'Midnight rose'. Heuchera 'Pluie de feu'. Heuchera 'Plum royale'.

Heuchera 'Stoplight'. Hibisco azul. Hibisco branco. Hibisco branco com coração vermelho. Hibisco 'Hamabo'. Hibisco rosa. Hoheria 'Stardust'. Hortelã bergamota. Hortelã de Córsega cobre-solo.

Hortelã doce 'Apple Mint'. Hortelã doce variegata Abacaxi. Hortelã 'Ricqlès'. Hortelã verde. Hortelã verde de Marrocos. Hortênsia 'Adria'. Hortênsia 'Altona'. Hortênsia 'Anabelle'. Hortênsia de folhas roble. Hortênsia de panículas 'Kyushu'. Hortênsia de panículas 'Limelight'.

Hortênsia de panículas 'Tardiva'. Hortênsia de panículas 'Unique'. Hortênsia de panículas 'Vanille Fraise'. Hortênsia japonesa.

Hortênsia 'Leuchtfeuer'. Hortênsia 'Libelle'. Hortênsia lilas. Hortênsia 'Marie Claire'. Hortênsia 'Merveille Sanguine'. Hortênsia 'Mme Emile Mouillère'. Hortênsia 'Mousmée'.

Hortênsia 'Renata Blue'. Hortênsia 'Rotschwanz'. Hortênsia serrata 'Preziosa'. Hortênsia 'Sybilla'. Hortênsia 'Tovelit'. Hortênsia trepadeira. Hortênsia trepadeira 'Rose Sensation'®.

Hortênsia 'Tricolor'. Hosta 'Carnival'. Hosta 'Devon Green'. Hosta 'Francee'. Hosta 'Guacamole'. Hosta 'Halcyon'. Itea de Virginia. Itea ilicifolia. Jasmim amarelo. Jasmim branco.

Jasmim da Arábia. Jasmim da noite. Jasmim-da-noite, Jasmim Vermelho. Jasmim de Madagáscar. Jasmim estrelado. Jasmim estrelado rosa. Jasmim estrelado variegada. Jasmim Italiano 'Revolutum'.

Jasmim rosa. Jasmim vermelho. Jiaogulan, Erva-da-Imortalidade. Kalanchoe de flores amarelas. Kalanchoe de flores brancas. Kalanchoe de flores de cor rosa. Kalanchoe de flores laranjas. Kalanchoe de flores vermelhas. Kit Orla Florestal para terreno ácido. Kit Orla Florestal para terreno húmido e ácido.

Kit Orla Florestal para terreno seco e ácido. Kit Sebe campestre Pedro. Kit Sebe florida Emma. Kit Sebe gulosa 'Ophelie'. Kiwai Abacaxi. Kiwai autofértil 'Issai'. Kiwai rosa de polpa amarela. Kiwai vermelho 'Ken's Red'. Kiwi amarelo de polpa vermelha. Kiwi árctico variegado. Kiwi autofértil. Kiwi de polpa amarela.

Kolkwitzia amabilis Pink Coud. Laranjeira do México. Laranjeira do México 'Aztec Pearl'. Laranjeira do México dourada. Laranjeira sanguínea. Larício comum. Larício do Japão. Larício do Japão chorão. Larício híbrido. Lavanda Branca. Lavanda brava. Lavanda 'Grosso'. Lavanda Rosa. Lavatera Barnsley.

Lavatera Bredon Spring. Lavatera Burgundy Wine. Lavatera Ice Cool. Lavatera Kew Rose. Lavatera Princesse de Ligne. Lentisco bastardo. Leptospermum 'humifusum'. Leptospermum scoparium Branco, Manuka Branca.

Leptospermum scoparium Rosa, Manuka Rosa. Leptospermum scoparium Vermelho, Manuka Vermelho. Leptospermum 'Silver Sheen'.

Lespedeza thunbergii. Leycesteria formosa 'Purple Rain'. Ligustro da Califórnia. Ligustro do Japão. Lilás comum azul. Lilás comum branco. Lilás comum lilás. Lilás comum rosa. Lilás da Califórnia. Lilás da Califórnia rosa. Lima de Papuásia. Limão caviar. Limão Yuzu. Limoeiro de 4 estações.

Limoeiro doce. Limoeiro Mão de Buda. Linho da Nova Zelândia 'Apricot Queen'. Linho da Nova Zelândia 'Jester'.

Linho da Nova Zelândia matizado. Linho da Nova Zelândia 'Rainbow Queen'. Linho púrpura da Nova Zelândia. Liquidambar da América. Lírio do vale branco. Lírio do vale rosa. Lírio japonês azul. Lírio japonês branco. Lírio japonês 'Caprician Butterfly'.

Lírio japonês 'Dainagon'. Lírio japonês 'Lady in Waiting'. Lírio japonês púrpura. Lírio tigrado. Lódão bastardo. Lomatia da Tasmânia. Loureiro comum. Loureiro comum com poda em bola. Loureiro de Portugal.

Loureiro do Japão 'Crotonifolia'. Louro cerejo. Louro cerejo 'Otto Luyken'. Maackie de Amor. Macieira anã auto fértil. Macieira anã coluna. Macieira 'Belchard Chantecler'.

Macieira 'Belle de Boskoop'. Macieira 'Calville rouge d'hiver'. Macieira Coccinella 'Courtarou'. Macieira comum. Macieira 'Corail Pinova'. Macieira de jardim perpetu 'Evereste'. Macieira de Kei, Macieira caffra. Macieira de polpa vermelha. Macieira 'Fuji'. Macieira 'Gala'.

Macieira 'Golden delicious'. Macieira 'Granny Smith'. Macieira 'Juliet'. Macieira 'Reine des reinettes'. Macieira 'Reinette grise du Canada'.

Macieira 'Starkrimson'. Madressilva comestível Haskap. Madressilva de Inverno. Madressilva lilás. Madressilva trepadeira Goldflame. Madressilva trepadeira Tellmanniana. Magnólia de flores grandes. Magnólia estrelada. Magnólia estrelada Rosa. Magnólia 'Génie'. Magnólia híbrida 'Alexandrina'.

Magnólia híbrida 'Rustica Rubra'. Magnolia liliflora Nigra. Mahonia bealei. Maónia 'Cabaret'. Maónia sem espinhos 'Soft caress'.

Maqui 'Variegata'. Marmeleiro da China. Marmeleiro do Japão Branco. Marmeleiro do Japão Laranja. Marmeleiro do Japão Vermelho. Medronheiro specimen. Menta australiana. Michelia yunnanensis.

Mirtilo anão auto fértil. Mirtilo com frutos cor-de-rosa. Mirtilo gigante 'Jersey'. Mogno da China 'Flamingo'. Monstera pertusum, deliciosa. Morangueiro 'Charlotte'. Morangueiro 'Cirafine'. Morangueiro 'Colossus', Morangueiro gigante.

Morangueiro de cobertura. Morangueiro 'Framberry', Morango-Framboesa. Morangueiro 'Gariguette'. Morangueiro 'Maestro'. Morangueiro 'Magnum'. Morangueiro 'Manille'.

Morangueiro 'Mara des bois'. Morangueiro 'Mariguette' cov MA Morangueiro 'Matis'. Morangueiro 'Maxim'. Morangueiro 'Mount Everest'. Morangueiro 'Pineberry', Morango branco-Ananas.

Morangueiro Reines Vallees. Mostajeiro branco. Mostajeiro torminal. Murta do Chile. Murta do Chile 'Flambeau'. Nashi o pereira-japonesa. Nectarina anã auto fértil. Nectarineiro com carne amarela. Nectarineiro com carne branca. Neillia affinis. Nenúfar 'Colorado'.

Nenúfar 'Wanvisa'. Nespereira comum. Nogueira branca. Nogueira comum. Nogueira do Japão. nogueira do Japão anão 'Mariken'. Nogueira do Japão 'fastigiata Blagon'. Oca do Peru. Ofiopógão negro. Oleandro amarelo. Oleandro branco. Oleandro rosa. Oleandro vermelho. Oliveira Bonsaï.

A fruta-pão tem origem asiática e é da mesma família da jaca. Recebeu esse nome devido a sua textura ser semelhante a um pão cozido. A fruta contém vitaminas e minerais, proteínas, potássio, fibras, magnésio. É rica em carboidratos em forma de amido e também fornece boas quantidades de vitamina A, C, antioxidantes e luteína.

Seu consumo promove saciedade, ajuda a regularizar o diabetes e o excesso de colesterol e triglicérides sanguíneos. Devido aos antioxidantes, a fruta-pão faz bem para o coração, diminui infecções e inflamações. A luteína é um antioxidante que ajuda na saúde dos olhos.

Pode ser usada in natura, frita, assada, cozida ou como farinha. A polpa madura, pelo alto teor de amido, pode ser usada para o preparo de doces, substituindo o amido de milho ou a farinha de trigo.

A cherimoia teve origem nos Andes Peruanos e nas montanhas do Equador. No Brasil, a fruta é pouco cultivada, tendo como característica ser grande, podendo pesar entre a g. Ela é a mesma família da pinha, atemóia e graviola e possui propriedades nutricionais semelhantes.

Assim como a atemóia, sua cor é verde e possui uma superfície com aspecto liso e bronzeado. Sua polpa é carnuda, branca e saborosa, variando entre levemente ácida e doce. Seu sabor pode ser comparado ao de um cruzamento entre uma banana e um abacaxi. Em g da fruta há cerca de 75 calorias. A fruta possui vitaminas C, A e do complexo B, potássio, fósforo, cálcio, ferro, além de fibras e compostos bioativos.

Por isso, traz benefícios para a saúde da pele e dos olhos, aumenta a produção de colágeno natural e melhora o sistema imune.

Além disso, protege o coração, pois contém potássio, o que controla a pressão arterial, favorece a função cognitiva, diminui o cansaço e melhora o ânimo.

A fruta é típica da Mata Atlântica e é parente da goiaba e da pitanga. Seu nome é de origem indígena e indica o seu formato de pote de cerâmica. É um alimento que possui antioxidantes e vitamina C. Também é fonte de betacaroteno e magnésio, sódio, potássio, fósforo, cálcio e fibras.

Possui uma grande concentração de vitamina A, B1, B2 e B3 e selênio. Esses nutrientes contribuem para o controle de diabetes, prevenção de bronquites e tosses, reduz o risco de degeneração macular protegendo a visão e de hipertensão arterial.

Além de melhorar o sistema imune e prevenir o envelhecimento precoce. O sabor é ácido, por isso, não é tão comum consumir a fruta in natura. Mas, o cambuci pode ser utilizado no preparo de sucos, geleias, mousses e sorvetes.

Fruta típica da Amazônia, o buriti está coberto de escamas avermelhadas, que devem ser descascadas para chegar até a polpa. A polpa é saborosa, possui coloração alaranjada e um caroço, que é a semente da espécie. A fruta possui vitamina A, C, B3 e B2, cálcio, fósforo, ferro e zinco.

Seu óleo é rico em ácidos graxos monoinsaturados. Por isso, é fonte de antioxidantes, que auxiliam na prevenção do envelhecimento da pele e na redução do risco de doenças cardiovasculares. Além disso, atua no fortalecimento do sistema imune e ajuda a proteger a degeneração macular e a catarata.

É uma fruta bastante usada na indústria cosmética --é possível extrair um óleo do buriti que é usado em cremes e hidratantes. Com a polpa podem ser preparadas geleias, cremes, doces, sorvetes, picolés e sucos. A pitomba é uma fruta da região da Amazônia e da Mata Atlântica que também é conhecida como olho de boi, pitomba da mata e pitomba de macaco.

A polpa da pitomba fica protegida por uma casca dura e quebradiça de cor marrom. Sua polpa é esbranquiçada, bem suculenta, levemente ácida e doce, de sabor bem agradável.

Possui cerca de 30 calorias por unidade, grande concentração de vitamina C, A, ferro, cálcio e com ação antioxidante, ajudando a combater os radicais livres. Com isso, previne o envelhecimento precoce da pele e fortalece o sistema imunológico.

Também é benéfica na proteção do sistema vascular. Como possui ferro, colabora na formação da hemoglobina e ajuda quem tem anemia. As pitombas são geralmente consumidas in natura, mas com ela também é possível preparar conservas, sucos, sobremesas, licores e a fruta pode até mesmo até ser ingrediente de uma caipirinha.

É uma fruta brasileira, da Amazônia, que pode ser encontrada nas cores vermelha, laranja ou amarela. Possui vitamina C que contribui na absorção de minerais, ferro e cobre.

De origem mediterrânea, a romã é uma fruta muito popular no mediterrâneo oriental e médio oriente, podendo ser cultivada em climas tropicais e subtropicais. A romã apresenta uma casca lisa, de cor avermelhada e muito brilhante. Sua polpa é formada por diversas sementes que são envoltas por uma camada carnosa translúcida.

Possui sabor levemente azedo e é utilizado no preparo de doces e salgados. Esta fruta possui diferentes costumas e crenças, ela pode simbolizar fecundidade, esperança e riqueza. Para nossa saúde, a romã é uma rica fonte de antioxidantes, auxiliando na prevenção de problemas cardiovasculares, além de possuir vitamina A, C e ácido fólico.

Originário da Nova Zelândia, o tamarillo é também conhecido tomate-de-árvore, tomate-maracujá e tomate-francês. Sua aparência é muito semelhante a de um tomate, porém suas sementes são escuras.

Sua casca é amarga e sua polpa possui sabor agridoce. É consumido no preparo de sucos, geleias, compotas e até molhos para acompanhar carnes. É rico em vitamina A, que auxilia no controle do colesterol. Também possui vitamina B6, vitamina E, vitamina C e antioxidantes.

DIANA, Juliana. Frutas exóticas. Toda Matéria , [s. Acesso em:. Busque um tema. Biologia Filosofia Física Geografia História Língua Portuguesa Literatura Matemática Química Inglês ENEM Exercícios Todas as Matérias. Toda Matéria Saúde. Juliana Diana. Professora de Biologia e Doutora em Gestão do Conhecimento.

Licenciada em Ciências Biológicas pelas Faculdades Integradas de Ourinhos FIO em Pós-graduada em Informática na Educação pela Universidade Estadual de Londrina UEL em Doutora em Gestão do Conhecimento pela UFSC em

By Kegar

Related Post

0 thoughts on “Frutas Exóticas”

Добавить комментарий

Ваш e-mail не будет опубликован. Обязательные поля помечены *